sexta-feira, junho 15, 2007

Carta Aberta

Dirigida a todas as Associações Paulenses,

Este texto tem como intuito apelar a todas as associações sediadas no Paul, com especial incidência sobre aquelas de cariz mais juvenil e/ou desportivo, para o problema com que se debate neste momento a Associação Paul Cultural desportivo.

Como é do conhecimento público, a A.P.C.D. proporcionou aos jovens da terra, na época 2006/2007, a oportunidade de participarem no campeonato de infantis organizado pela Associação de Futebol de Castelo Branco. Com o fim do campeonato levantam-se questões como: que futuro dar aos jovens que sobem de escalão e que já não poderão participar no campeonato do próximo ano? Impedi-los de praticar desporto na localidade de residência? Obrigá-los a procurar a actividade física fora do Paul? Sentimos que é obrigação de toda a comunidade, que pensamos estar representada nas mais diversas Associações paulenses, oferecer condições aos jovens para que estes se sintam física e psicologicamente bem. Não podemos continuar a abordar estas questões com a passividade habitual! Com a contínua ascensão de problemas como a desertificação do interior, a obesidade infantil ou a exclusão social têm que ser prioritários programas focados na juventude.

A Associação Paul Cultural Desportivo deu seguimento a um projecto que inicialmente contava apenas com uma equipa de infantis, isto para além da equipa sénior de futsal feminino, neste momento conta também com uma equipa de escolas. Conhecendo a realidade do clube é louvar todo o esforço e empenho depositados na formação dos jovens, formação essa que não é meramente desportiva mas também, e principalmente, humana. Infelizmente a freguesia do Paul necessita de mais gente voluntariosa para que os nossos jovens possam crescer de forma saudável no seio da comunidade. A escassez de recursos humanos e financeiros leva-nos a apelar a outras associações para que se comprometam com os jovens em projectos que devem ser do interesse de todos os paulenses. Pensamos que é legítimo sonhar e acreditar, no plano desportivo, numa cooperação entre associações em que os diversos escalões de formação são repartidos, tudo isto em prol de um objectivo maior que é garantir e proporcionar as melhores condições possíveis aos nossos jovens na prática desportiva, neste caso.

Espero sinceramente que este apelo não caia em saco roto. Os jovens agradecem. O Paul agradece. Pedimos a todas as Associações interessadas em colaborar o favor de contactarem a APCD.

Subscrevem, este texto, os colaboradores da APCD para o futebol infantil:

Bruno Lopes

Sandro Fontaínhas

Hervê Freire

Nuno Duarte

1 comentário:

Anónimo disse...

encontrei estas declarações neste blog:
"Sócio da CSLB Paul said...

Oh anónimo, os do Benfica, não se cansaram, para evitar mais divisões, no Paul, porque já chega as que existem, foi decidido e aprovado em Assembleia que a casa do SLB do Paul, iria ter os "miúdos" a jogar, caso a APCD, não o fizesse, se o fizesse, dar todo o apoio à APCD, que era o que os do Benfica, os do Spoting, e os outros todos deviam fazer.

Segunda-feira, Dezembro 04, 2006 5:43:00 PM "

Bom, se calhar este era um bom momento para dar apoio e assumir responsabilidades no que toca aos miudos. é o momento certo para passar das palavras às acções.