terça-feira, março 27, 2007

Ainda em relação a um tipo qualquer que depois de morto venceu um concurso na TV

Todos sabemos que nem Salazar nem Álvaro cunhal foram os 2 maiores portugueses da história; agora aquilo a que assistimos foi à mobilização de fascistas e comunistas em redor do seu candidato. Neste caso os comunistas parece-me que foram mais conscientes e não deram tanta importância a este simples programa! Segundo a RTP apenas 159.245 votos foram válidos e destes 41% foram para Salazar. Partindo do principio que houve realmente uma mobilização geral da extrema-direita portuguesa em torno de Salazar concluímos que somente 65.290 “cidadãos” o escolheram como melhor português de sempre… ah! e isto se cada um só tiver um telefone em casa, pois as regras do concurso só permitiam um voto por cada telefone/telemóvel. Ora o que é que isto significa, sabendo de antemão que hoje toda a gente tem pelo menos um telemóvel? Significa que cada fascizóide votou pelo menos duas vezes, e isto já cinge o número de fantasmas fascizantes a 32.645 no máximo dos máximos. É muito? É, mas não lhe devemos atribuir a importância que, por exemplo, Odete Santos atribuiu em directo no programa falando em atentados à constituição e branqueamento do fascismo. Grave é, e isto é real, a ameaça fascista emergente, grupos organizados de extrema-direita (os mesmos que se organizaram para dar a vitória ao nosso ditadorzeco) que se preparam para "tentar" tomar conta das Associações Académicas de muitas universidades (Beira interior incluída) e de escolas secundárias pelo país fora!!! Isto sim é preocupante, não o facto de um tipo qualquer ter ganho um programa de televisão já depois de morto.

2 comentários:

Anónimo disse...

e não falas nos xuxalistas porque o soares ficou akem das expectativas, aliás, o próprio só abriu a culatra quando foi de patins, porque até ir esteve caladinho

Anónimo disse...

Não votei, mas se votasse, votava pelo salazar, para que a RTP deixe de vez de gastar dinheiro público com programas merdosos estilo TVI. Outra coisa a salientar, será o crescente movimento anti-comunista, anti-revolucionário, anti 25 de abril. Não pelo factor Liberdade, mas por não saber na realidade o que se passou naquele tempo.